Permanecer na zona de conforto é algo que tira de nós a possibilidade de expandir nossa consciência, de viver novas experiências e nos tornarmos melhores. Ficamos estagnados e não vamos para frente. Entenda o que é a zona de conforto e descubra como sair dela.
Conteúdo
O que é Zona de Conforto?
Zona de conforto é um termo que define algo que você já está acostumada em relação aquilo, por exemplo, uma certa situação, uma forma de agir, coisas que você faz de determinada maneira e que a sua mente tem o controle sobre ela e que não provoca nenhum tipo de risco, medo ou ansiedade.
Só que isso é prejudicial, porque o Universo se movimenta sempre em direção ao crescimento, e como somos parte do Universo, precisamos entrar nesse fluxo.
Por quais motivos ficamos na Zona de Conforto?
Medo
Um dos motivos pelo qual ficamos presos nesta zona é o medo. Existem momentos que queremos realizar mudanças na vida, porém, sentimos medo do que pode vir a acontecer.
Esse medo surge pelo fato de nossa mente não saber o que virá, por nossa mente não ter o controle sobre a situação.
Preguiça
Aqui é uma questão de falta de vontade mesmo de se mexer, de fazer as mudanças que precisam ser feitas. E nisso vai se “empurrando com a barriga” toda a situação, até que ela fique insustentável e sejamos obrigados a fazer algo.
Outros fatores ligados a preguiça são a depressão, desmotivação, falta de energia, cansaço.
Arrogância
Quando a pessoa é arrogante ela acredita que já é brilhante e perfeita, e por isso não precisa aprender mais nada.
Como sair da Zona de Conforto?
Você precisa aprender a conviver com a ideia do não saber. Não tem como sabermos o que vai acontecer quando fizermos uma mudança em nossas vidas. A opção que temos é confiar na vida, acreditando que nada irá nos faltar. Entrar no desconhecido apesar do medo.
Uma vez li uma frase que dizia assim: ”Coragem é saltar no abismo e criar asas enquanto cai.”
Outra coisa é entender que toda mudança ela vem para o melhor. A sua situação irá mudar para melhor. Portanto, deixe ir aquilo que não te serve mais, porque sempre vem coisa melhor, sempre.
Entenda que nós somos seres feitos de átomos, e os átomos vibram o tempo todo, com necessidade de crescer, de evoluir. Se essa necessidade natural de crescer for impedida por nós, isso causará somatizações, e portanto, ficaremos doentes.
A pessoa que tem preguiça, lá no fundo, ela acha que não pode mudar nada, que não consegue nada e que a vida é assim mesmo.
É preciso entender que a sua vida externa é um reflexo daquilo que está dentro de você. A sua consciência cria a sua realidade, portanto, você pode e consegue mudar a sua vida.
Crie o hábito de estar sempre aprendendo algo novo e aplicando em sua vida diária o que foi aprendido.
Conclusão
Vendo tudo isso, concluímos que não temos outra saída a não ser estar em fluxo com a vida, seguir o mesmo curso que a vida segue, estar em movimento e mudança constantemente. Se isso não for feito, nós estaremos resistindo a vida, indo contra a correnteza, atitude que irá causar problemas para nós.
Quando seguimos esse fluxo, ficamos em paz.
Gostou? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos em suas redes sociais!
Deixe um comentário