Listei abaixo 10 sutras de mestres iluminados para te ajudar a se sentir em paz! Veja quais são.
Conteúdo
1- Ramana Maharshi
“O seu dever é Ser, e não ser isso ou aquilo. ‘Eu sou o que sou’, resume toda a verdade. E o método é a quietude.”
2- Gangaji
“A verdade é que a Iluminação não vai lhe dar uma só coisa sequer. Está disposto a suportar essa verdade? Se estiver, você está livre. Se não estiver, sua mente ainda está presa a alguma coisa que você espera que vá lhe dar liberdade.”
3- Satyaprem
“Lanço um desafio: abandone toda a sua história, largue mão daquilo que considera imperfeito e me prove que você não é perfeito.”
4- Lama Pema Chödrön
“O importante não é tentar mudar. Para meditar não é preciso descartar quem somos para ser uma pessoa melhor. O importante é cultivar o apreço por quem já somos. O fundamento de toda prática somos nós mesmos, ou eu, ou aquilo que somos agora, tal como somos. Este é o fundamento de toda a prática, somos o objeto da nossa observação e vamos passar, com muita curiosidade e interesse, a nos conhecer.”
5- Nisargadatta Maharaj
“Você observa o coração sentindo, a mente pensando, o corpo agindo; o próprio ato de perceber mostra que você não é o que você percebe. O percebido não pode ser percebedor. O que quer que você veja, ouça ou pense a respeito, lembre-se – você não é o que acontece, você é aquele para quem isso acontece.”
6- Papaji
“Felicidade é permanente. Ela está sempre lá. O que vem e vai é a infelicidade. Se você se identifica com o que vem e vai, você será infeliz. Se você se identifica com o que é permanente e está sempre lá, você será feliz em Si mesmo.”
7- Mooji
“Os pensamentos são aleatórios. Você está meditando…’Paz…’ E então vem ‘pizza’! E depois disso, ‘Ah, sim, eu tenho que enviar um e-mail…’Eles são aleatórios. Mas assim que eles surgem, alguns pensamentos da mesma frequência se juntam e o processo de pensar começa. Na verdade, é totalmente automático, mas por causa da identidade de que ‘isso sou eu’, alguns tipos de pensamentos se tornam sazonais – eles vão continuar – porque eles ganham serviço de cinco estrelas.”
8- Rumi
“Faltam-te pés para viajar?
Viaja dentro de ti mesmo,
E reflete, como a mina de rubis,
Os raios de sol para fora de ti.
A viagem conduzirá a teu Ser,
Transmutará teu pó em ouro puro.”
9- Eckhart Tolle
“Quando tomamos consciência do Ser, o que de fato acontece é que o ser se torna consciente de Si mesmo. Quando o Ser toma consciência de Si mesmo, isso é Presença. Como o Ser, a consciência e a vida são sinônimas, podemos dizer que a Presença significa consciência se tornando consciente de Si mesma, ou a vida se tornando consciente de Si mesma. Mas não se apegue às palavras e não se esforce para entendê-las. Não há nada que você precise entender antes de conseguir se tornar presente.”
10- Aurobindo
“O que você tem que transcender? E o que em você tem que tornar-se? Aqui não deveria haver nenhum erro. O erro de não conhecer a si mesmo é a fonte de todas as suas tristezas e a causa dos teus tropeços.”
Gostou?! Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!
Deixe um comentário