Você já ouviu falar sobre Chi Kung? Não faz ideia do que seja? Relaxa! Aqui neste post eu irei mostrar para você o que ele é e de que forma ele pode te ajudar no seu processo de Despertar Espiritual!
Então, bora lá!
O que é Chi Kung
Chi Kung significa trabalho ou exercício do cultivo de energia. A sua prática desenvolve a nossa energia vital, chamada de chi, fazendo com que ela circule de maneira equilibrada e harmoniosa por nosso corpo. Possui muitas técnicas e aplicações, sendo que as mesmas utilizam movimentos corporais lentos e fluidos, combinados com a respiração.
Como benefícios desta prática, temos:
- Reduz o stress e a ansiedade
- Melhora a postura, a flexibilidade e auxilia no equilíbrio
- Aumenta os níveis de energia
- Melhora o funcionamento do organismo
- Melhora o sono
- Equilibra as emoções
- Evita lesões nas articulações
- Elimina as toxinas
- Promove o cultivo da serenidade e paz interior
Não foi criado por uma única pessoa e possui várias técnicas que foram desenvolvidas em diversos locais da China, mas mesmo assim, em alguns casos, se influenciaram de forma mútua.
Nos primeiros anos da década de 70 foram realizadas pesquisas utilizando métodos científicos ocidentais que comprovaram os efeitos do Chi Kung no corpo humano.
Como o Chi Kung pode te ajudar em seu processo de Despertar Espiritual
Quando praticamos Chi Kung, nosso corpo e mente relaxam. Com uma mente relaxada, fica mais fácil estar presente no aqui agora. Quando estamos presentes no aqui agora, cessa o fluxo de pensamentos na nossa mente e então a energia cósmica pode fluir através de nós.
E quando esta energia flui, nossa consciência começa a receber informações, e estas aumentam a complexidade da consciência, realizando assim uma expansão dela.
Como energia é igual a informação, então, quanto mais energia você absorve, mais informação, portanto você irá aumentando sua luz cada vez mais.
Eaí? Gostou? Deixe então seu comentário e compartilhe com seus amigos!
Se quiser conhecer alguns exercícios, clique aqui e veja um post aonde ensino alguns!
Deixe um comentário